Fisioterapia no Rio de Janeiro
Fisioterapia no Rio de Janeiro

Simone Sussekind é Graduada pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR), e Pós Graduada em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Desportiva pelo IPOG (Instituto de Pós Graduação), ambos cursos realizados na cidade do Rio de Janeiro.

Desde seu primeiro contato prático com a Fisioterapia, estagiando no Hospital Universitário Gaffré e Guinle da Uni Rio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) se interessou por Terapia Manual, tendo cursado nesta época o curso básico do Instituto Mulligan do Brasil, onde aprendeu técnicas aplicadas para a coluna e diversas outras articulações. Desde então cursou diversas especializações e atualizações como Mobilização Neural, Técnicas Miofasciais, Drenagem Linfática Manual, Crochetagem Fisioterapêutica e Prevenção e Reabilitação das lesões do Quadril e Joelhos.

Na Associação Brasileira Beneficiente de Reabilitação (ABBR) onde fez seu aperfeiçoamento profissional (Residência) durante um ano, ganhou experiência prática com a utilização de técnicas de eletrotermofototerapia (TENS, Ultrassom, Laser entre outros) e da Reabilitação Neurológica.

Na Pós Graduação, ao longo de um ano e meio, além de ter se aprimorado nas técnicas de reabilitação pós operatórias e de mobilização e manipulação da coluna, que já vinham sendo realizadas na prática em atendimentos tanto no Hospital Universitário Gaffré e Guinle quanto na ABBR e a domicílio, aprendeu técnicas para tratamento de DTM (disfunção temporomandibular) que vem realizando em seu consultório, às quais acrescentou Crochetagem Fisioterapêutica.